Resenhas

Resenha Perdição- Luiz Vilela- Nacional 

Olá meus amores, vim me desculpar por ter deixado decair tanto o nível das nossas resenhas. A maior parte da culpa foi a falta de tempo, com esse término de ensino médio, é muito trabalho para entregar... Enfim escrevia resenhas correndo, só para não deixar o blog vazio. Chega de falar e vamos para a resenha.



Hoje irei mencionar um livro maravilhoso que se chama Perdição. É de literatura nacional, e foi escrito por Luiz Vilela, formado em filosofia na cidade de Belo Horizonte. Publicou essa obra no ano de 2011.

A história começa com uma narrativa sobre Leonardo, um jovem pai de família que possui uma barraca de peixes, que ele mesmo pescava e vendia na praça de sua cidade. Nunca foi um jovem interessado nos estudos, e logo tratou de aprender um ofício para se sustentar.

O narrador da história é seu melhor amigo Ramon, um solteiro convicto que não liga para a solidão. É  editor do jornal de sua cidade, e é um grande conselheiro de Leonardo.

Léo e Ramon eram muito amigos desde a infância, até que o destino resolveu afasta-los. Depois da vinda de um Disk peixe, ás vendas de Léo cairão muito. Logo após ele conhece alguns pastores que oferecem-lhe um convite um tanto inusitado. 

O convite era uma proposta de se tornar um pastor, Pastor Pedro. Desde o princípio Ramon achou tudo muito estranho, mas não interferiu nas decisões de seu amigo. Sendo assim Léo mudasse para o Rio de Janeiro com sua família, porém isso é só o início ... 

O que trouxe desse livro para a minha vida pessoal? 
Aprendi que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor, que tornar decisões muito radicais podem nos dar grandes problemas, e até nos levar a uma perdição sem volta.


Eu espero que vocês leiam o livro, eu amei cada parágrafo dele... E o personagem mosquito  também kkk, nessa obra você encontra muitas coisas legais e divertidas sobre o interior de Minas. Enfim espero que leiam e gostem. Grande beijo!






Resenha Minotauro - Gabriel Garcia de Oro

Minotauro é simplesmente um livro do qual você não consegue parar de ler, sabe quando você se sente dentro daquela aventura? Pois bem, me senti assim. No inicio não me interessei muito pelo livro, achei que só seria mais um, pensei até que fosse sobre a mitologia grega, mas não era. Me surpreendi e depois dessa obra nunca mais julguei um livro pela capa.


A aventura começa quando os humanos venceram os minotauros em uma batalha no Vale do Rio Doce, então os homens viviam em uma falsa paz, pois a maioria tinha certeza de ter exterminado com a raça dos minotauros, porém algumas lendas diziam que eles se refugiaram no Mar do Abismo. Viveram décadas assim, até que um menino com um olho de cada cor, resolveu abrir uma caixa misteriosa que pertencia ao seu pai. Depois da abertura desse compartimento nada voltou a ser como era antes, o destino que já estava traçado levou esse menino chamado Yaruf a ser o grande herói dessa incrível história.

Yaruf tornou-se metade homem, metade minotauro após um acidente em que conseguiu sobreviver e acabou chegando a terra dos minotauros, que coincidência né? Lá aprendeu a viver com suas leis e também tinha uma família. Pouco se lembrava da sua vida antiga com os humanos. 

Por incrível que pareça os minotauros eram seres bons, considerados uma grande família, porém, detestavam humanos, afinal tinham razão, mas mal sabiam eles, que não eram apenas humanos que são capazes de invejar, trair e serem maus.

Bom essa ficção é ótima, mas não posso contar tudo a vocês, eu espero que vocês tenham o interesse de ler, porque sei que vão amar. Depois desse livro aprendi que devemos estar atentos com qualquer um seja lá quem for, aprendi que existe sempre dois lados de uma história e que as diferenças nos tornam ainda mais belos e devemos respeitar ás nossas diferenças.

Enfim amores, espero que gostem e uma boa leitura a vocês.





Como eu era antes de você- Jojo Moyes 

Olá meus amores, em meio a tanta tragédia vim compartilhar coisas boas hoje com vocês, hoje temos a resenha de " Como eu era antes de você". 






Começo falando de Lou Clark, uma garota com um gosto peculiar para roupas, pequena e com uma personalidade forte. Trabalhava em um café, mesmo não sendo o melhor emprego do mundo, ela amava o lugar, até que devido a uma certa crise ela é dispensada. Como seu salário matinha sua família, ela se obrigou a achar outro trabalho com uma certa pressa. E é aí que a história começa...

Will Traynor, um homem rico, bonito e aventureiro, viajava o mundo praticando esportes rádicas por lazer, e de repente vê sua vida transformada após ser atropelado por um automóvel. Will se torna um paraplégico amargo e sem a menor vontade de viver. E faz o que pode para perturbar ás suas cuidadoras e sua família...

Lou consegue um emprego de cuidadora, adivinha de quem? Sim do Will. Digamos que Will não é a pessoa mais legal do mundo no momento. Então ele torna a vida de Lou, num verdadeiro inferno. Até gritar que ela estava envenenando ele, porque pois pedacinhos de cenoura escondidos no seu prato ele o fez kkk.

Lou não pode sair de seu emprego porque precisa dele, então ela continua firme e forte. E assim achou um jeito de aturar um pouco Will... Mas não para por aí muitas coisas acontecem nesse livro, eu dei uma leve resumida no começo, porque eu espero que vocês leiam.


Uma obra esplêndida que nos faz repensar a respeito da vida, do amor de verdade, de como tomar grandes decisões e também que os finais das histórias não são como desejamos... Enfim cada livro é um aprendizado, e esse foi excelente para minha vida, eu quero muito que vocês leiam e aprendam com ele o que eu aprendi.




Sapato de salto - Lygia Bonjuga

Eu sinceramente nem sei por onde começar quando falo desse livo, ele é tão fascinante que eu o li em um dia. Infelizmente toda a narrativa da obra é uma realidade bem presente em nosso cotidiano. É evidente que é cativante, você não vai querer parar de ler.

Sabrina é uma pobre órfã que trabalha como empregada de uma família, mal saiu do orfanato e já começa a ser abusada pelo seu patrão e apanhava com frequência de sua esposa que tinha ciumes, mas não tomava atitude alguma. 

O pesadelo ia se estendendo quando por um milagre uma tia de Sabrina apareceu com esperanças e sonhos para formarem uma família juntas.

Como nem tudo são flores Sabrina tinha uma avó doente e uma de suas funções seria cuidar dela, ela amava a sua tia Inês e tudo que era lhe oferecido em seu novo lar.

Porém nem tudo são flores...Acontecem muitas coisas durante  o livro, que irão te surpreender.Bom eu espero que vocês leiam e amanhã eu vou tentar disponibilizar pra pdf aqui no blog pra vocês... Beijos...




















Resenha- A última carta de amor - Jojo Moyes










Imagina que louco você se ver dentro da década de sessenta, vivendo um amor escondido, na cidade de Londres e em um cenário cheio de glamour. Bom é isso que "A última carta de amor" nos proporciona.
O romance inicia-se quando Ellie Haworth uma jornalista, encontra uma carta de amor criada para Jennifer Stirling. Essa carta a tocou muito porque também vivia um romance proibido.
Logo após a carta ser encontrada a história muda seu percurso e vai parar em Jennifer no hospital, sem memória ou noção de quem seja e como foi parar ali. Sua mãe, seu marido e suas amigas tentaram mostrar como ela era feliz, rica e bem casada, mas algo não se encaixava para ela.
Com o passar do tempo ela foi procurando pistas para tentar encaixar o que se faltava, e foi assim que conseguiu montar o quebra cabeça que é essa história tão linda. Só um aviso é impossível não chorar, é impossível enxergar o mundo da mesma forma após ler essa obra. Antony O' Hare é o amor secreto de Jennifer, um jornalista apaixonado por sua profissão, divorciado e sedutor. É perfeito como ele descreve sua amada, lindo como a deseja e louca a forma que deseja te-la somente para si.
Acontecem tantas coisas que os impedem de ficarem juntos, que eu li me perguntando "será que a vida é realmente assim?", "será que ficar com junto com o verdadeiro amor é impossível?". Simplesmente não sei a resposta ainda, mas nunca mais vi o mundo da mesma forma depois desse livro.
O final é surpreendente e emocionante, tanto para Jennifer, quanto para Ellie. Bom meus amigos espero que vocês leiam o livro e depois repassar para seus amigos essa dádiva. Beijos a todos e boa noite :)

Resenha - Um Dia - David Nicholls

Após uma festa de formatura da faculdade Emma e Dexter se conhecem e assim nasce o meu casal favorito. Depois de passarem uma noite juntos eles se tornaram grandes amigos, uma amizade tão forte que durou 18 anos.

Emma era uma mulher fascinante, bonita, mas não se achava. Era inteligente debatia politica, se formou com excelência na sua faculdade. Não tinha medo de falar sobre nada e o mais importante amava ler <3.

Dexter era um garanhão, amava os prazeres da vida, não tinha uma perspectiva de futuro, queria conhecer o mundo, mas também queria ser reconhecido.

Eram opostos, ás vezes discutiam ficaram sem se falar, mas se preocupavam um com o outro. Eles se amavam, mas ainda não era hora de ficarem juntos.

Essa história tem muitos altos e baixos, Dexter vai parar na Tv e Emma em um restaurante mexicano, depois Dex cai de audiência e Em começa a dar aula. Em quase casa com Ian e Dexter comendo todas, depois Dex casa e Emma vira uma escritora solteirona e convicta.

A história se passa por altos e baixos, mas no final eu posso dizer que ficaram juntos. Não esse não é, o fim do livro não contei o fim.

O fim pode ser um pouco decepcionante, mas se você parar para refletir a vida é mesmo assim.

Com esse livro aprendi a não perder tempo, que vinte anos passam rápido de mais, e também que eu devo ser para quem eu amo, o que ele quiser. Se ele quiser que eu seja uma amiga serei, sua namorada serei. O que te faz ter valor é estar sempre ao lado das pessoas que você ama.

Espero que leiam e um grande beijo :* 





Resenha do Livro O Mestre Inesquecível - Coleção Análise da inteligência de Cristo ( Augusto Cury)

O livro O Mestre Inesquecível faz parte de uma coleção chamada Análise da inteligência de Cristo, foi escrito pelo psiquiatra, pesquisador, professor de pós-graduação e escritor Augusto Cury e foi publicado em 2006. Augusto menciona em diversas partes do exemplar que estudou por mais de vinte anos a mente de Cristo e de seus discípulos.
Apesar de se tratar de alguém que foi inspiração para a fundação de diversas religiões, a obra não se encaixa em uma categoria religiosa. Cury com toda sua experiência na área da psicologia e com todo seu tempo de estudo sobre a vida de Cristo, conseguiu criar perfis psicológicos para os discípulos que tinham mais proximidade dele.
O escritor declara que estudou diversas mentes famosas como a de Hitler e pronunciou que Jesus foi o homem mais inteligente da terra; fala também que Jesus é o Mestre dos Mestres, pois ele mesmo aprendeu muito com seus estudos.
Mas por que Cristo seria a pessoa mais inteligente da Terra ? Simplesmente porque ele não obtinha respeito através de força física, era a pessoa mais amorosa que já existiu, foi o maior orador de todos os tempos, suas parábolas cativavam ás pessoas, nunca forçou ninguém a segui-lo e tratava igualmente todas as pessoas (pobres,ricos,deficientes e prostitutas). Ele fez com se apaixonassem por ele e pelo seu reino (que não é na Terra e sim nos céus), e até hoje essa paixão é como uma chama acesa.
Augusto não achou nenhum tipo de transtorno na mente do Mestre, pelo contrário estudou uma mente perfeita. Ao analisar a mente de seus discípulos achou vários, ele comenta que eles eram ás pessoas mais improváveis para levar adiante a mensagem do Mestre dos Mestres. Eram impulsivos, cometiam sempre os mesmos erros, alguns queriam ser superiores aos outros, todavia, Jesus lapidou a mente deles como se fossem diamantes e consequentemente criou excelentes oradores e mestres do amor.
O autor nos ensina que para deixar nossos transtornos de lado é necessário nos abrirmos com quem amamos, é preciso compreender as imperfeições, pois também não somos perfeitos. Particularmente achei o livro incrível, aprendi muito a como me tornar uma pessoa melhor, me identifiquei  com a personalidade de alguns discípulos. Foi um exemplar que me ajudou muito a entender outras pessoas: como meus amigos e minha família, estou aprendendo a ser mais paciente e estou tentando me livrar do meu (eu) capitalista para ser alguém que fez algo pelo mundo.
Se você procura um livro que te ensine o que é amar e a respeitar o próximo eu indico lhe este, vai te ajudar muito, por mais que você tenha suas convicções e sua religião eu creio que essa obra é capaz de ajudar qualquer um.
Bom chegando ao fim da resenha de hoje, quero agradecer a você que veio aqui ler, e te dizer que não sou profissional, estou cursando o último ano do ensino médio e então no momento vocês não vão encontrar perfeição em mim. No momento escrevo pelo simples fato de amar isso. O post de amanhã será um pouco diferente, vamos falar de sentimentos, então apareçam. Um grande beijo ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário