terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Marionetes socias

É incrível a que ponto chegou o ser humano, o avanço da tecnologia tem prejudicado mais ás pessoas do que  ajudado.Tem criado marionetes sociais, que são pessoas que vivem em função de redes sociais, que não possuem vida própria, personalidade e muito menos amigos de verdade.



Para se tornar alguém aceitável você precisa possuir muitas curtidas no Facebook, muitos seguidores no Instagram e twitter,tem sempre que andar com roupas e acessórios da moda e também precisa ser um idiota. Ser legal e simpática não te serve de nada, ter caráter e ser bom não te dá amigos. 

Eu duvido que algum dos seus seguidores te socorreria quando você estivesse passando mal, eu duvido que algum deles te emprestaria dinheiro em um situação de emergência ou até mesmo que deixasse você passar uma temporada na casa deles quando tivesse problemas com seus pais.

Tive que falar desse tema para ver se ás pessoas acordam, para que elas possam ver que há um mundo do lado de fora que sofre muito... E continuará sofrendo se os jovens continuarem alienados em internet. Tem gente que compartilha tudo no Facebook sem saber se é verdade, estão tão preguiçosos que não pesquisam fontes. Curtem todos os posts de pessoas que fazem caridade, mas não dão uma moeda a quem precisa. São valentes, e acham que sabem tudo de política, mas na verdade não sabem nada,são manipulados por alguma fã page dessas.

Alguns se desfazem daquela amizade de infância, simplesmente porque seu amiguinho não "avançou" como ele. Vai ter gente que vai dizer: Que exagero Evelyn! Digo que não é. Eu sei como é alguém te excluir por você não ser famosa como eles, sei o que é ser rejeitada por não me encaixar nesse meio social, e para falar a verdade nem quero, pois, gosto muito do meu cérebro e rede social nenhuma vai definir quem eu sou e minhas amizades.

Já me disseram: Você posta cada coisa nada haver, ninguém quer ver isso. No dia não respondi nada, mas depois tive a oportunidade de dizer a essa pessoa que a rede social era minha, e que se alguém não gostasse do meu post ele estava apto a me excluir. É tão simples sabe.

Eu ainda tenho esperança na humanidade, sei que uma hora ás pessoas irão ser felizes de verdade em uma fotografia, que elas irão viajar porque sonham em conhecer novos lugares e não para mostrar que elas tem dinheiro para fazer isso. Queria viver em um lugar que ás pessoas valessem mais do que dinheiro, que o alvo de ser feliz preencha o cotidiano delas, quero que ás pessoas mostrem nas redes sociais o que realmente são e não o que ás pessoas querem.

Não fique triste se seus amigos ou até membros da família te deixem de lado por isso, simplesmente mude suas amizades, porque ninguém precisa de gente idiota. E lebre-se daquele velho ditado " Qualidade é melhor que quantidade".
Beijos











5 comentários:

  1. Verdade mas não adianta ter esperanças sem mostrar a solução do problema ainda mais para essas pessoas que estão praticamente cegas por conta do vicio e da precária educação, provavelmente essas pessoas não serão 100% felizes mas muito provavelmente não vão se tocar que isso é um problema e vão morrer com essa conformidade. A minha ideia ideal para lidar com esse problema seria que todas as redes sociais, blogs, etc, promovessem eventos ou convenções para estabelecer uma relação mais física com os internautas, não como uma palestra alertando sobre o problema mas sim promovendo algo prazeroso ao ponto da pessoa esquecer a merda do Iphone e ir se divertir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas se ás pessoas com blogs ou redes sociais de grande porte promovessem esse tipo de coisas, estariam perdendo. Afinal boa parte deles tem ganhado muito dinheiro com a fissura das pessoas pela sua.vida pessoal...Acho que a jogada seria começar por nós. Nas nossas casas com nossos filhos e irmãos, para que possa surtir um efeito futuro

      Excluir
    2. Creio que não, isso ia acabar fidelizando e sem falar que o cara pode fazer varias mini lojinhas com adereços do blog. Também concordo a respeito da educação porem isso iria preparar gerações futuras e seria um processo lento e talvez falho por conta de tudo que uma criança pode absorver do mundo sem a nossa tutela, e fazendo isso apenas perderíamos essa geração atual

      Excluir
  2. Se já não estamos perdidos :( Se tiver alguma idéia na qual possamos fazer algo, me avise e estarei disposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se tudo tivesse perdido você estaria curtindo ou criticando as minhas fotos e vice versa ao invés de estarmos debatendo. Um passo importante é tentar votar melhor e apoiar causas que realmente possam fazer com que o Brasil cresça em termos de educação, as amizades que foram trocadas por esse comportamento deveriam ter uma ajuda das pessoas que tem consciência do problema e não ser deixadas de lado porque, querendo ou não, uma vez você ja amou essas pessoas e, por fim, espalhar a mensagem. Abraços ^^

      Excluir