quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

E o vento levou - parte 1 -Resenha

                  Sinopse







Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O'Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro.



                   Resenha


Linda,louca e mimada... Essas três palavras resumem Scarlertt O'Hara. Era linda demais com seus belos olhos verdes, tinha tudo o que quisesse e na hora que quisesse. Extremamente egoísta e louca por não se comportar da mesma maneira que as outras damas do século XX. 

Scarlett era a garota com mais homens aos seus pés no Condado (onde vivia), se divertia em ver admiradores de outras meninas lhe pedindo em casamento, podia casar com quem quisesse, mas o único que nunca lhe pedirá a mão, Ashley Wilkes, era quem ela realmente amava.

Ashley casou-se com Melaine, mesmo após Scarlett declarar seu amor. Mely era doce, meiga e gentil( digamos que gentil até de mais o contrário dela). 
Com ódio ela casou-se com o irmão de Melaine o Charles... Não demorou nem três messes para que já estivesse grávida e viúva devido a guerra.

Se já não amava Charles, odiava o fato dele ter morrido, de toda a vida dela ter mudado tanto, de todas as coisas divertidas que perdeu. Até que conhece a fundo o Ret Blunter ( Um homem que ficou bem sucedido no período da guerra, todos os detestavam porque não seguia às regras nem as tradições impostas da época), tinham pensamentos extremamente iguais, digamos que fosse Scarlett na versão masculina. Assim que o conheceu começou a fazer coisas que na época ás viúvas não podiam fazer, e escandalizou as damas mais antigas de Atlanta, onde foi morar com a cunhada e tia de seu falecido marido. 

Era egoísta demais e odiava Melaine, mal ficava com seu filho e preferia estar em qualquer outro lugar que não fosse em casa ao lado deles, PORÉM, ela retrata uma pessoa normal, com suas qualidades e defeitos.

Devido a um longo período de uma triste guerra, a vida de Scarlett jamais seria a mesma, tudo que ela conhecia ficou para trás, inclusive seu velho eu, fora suas mãos sujas de sangue e seu coração duro e o medo de passar fome.

Scarlett foi uma das minhas personagens preferidas, apesar de seus milhares de defeitos e qualidades é uma grande protagonista, acho que é assim que você ama um personagem, conhecendo seu lado feio e bonito. Ela me mostra humanidade, o cair e o levantar, o egocentrismo entre outras coisas que somos, entretanto, omitimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário