domingo, 20 de setembro de 2015

Não dê moral - Texto de auto ajuda

Não dê moral.

Gostar é algo muito difícil, depois dele me tornei fria e também o tipo de pessoa que jamais imaginaria ser. 
Por pior que fossem os seus defeitos, eu enxergava apenas suas qualidades, por mais que minhas amigas avisassem eu não queria acreditar no que estava bem na minha frente. 

Vigiava seu status, seu facebook e até a sua última visualização. Por que? Queria migalhas dele, mendiguei o amor, fui o que ele queria que eu fosse e eu juro tentei de todas as maneiras agradar o filha da mãe. No final a única coisa que levei foi uma enorme cicatriz, que no início doeu bastante, mas tenho orgulho de ver que possuo uma marca de batalha, na qual me faz vitoriosa. 

Nunca achei que lutar por amor fosse infantilidade, considero correr atrás da felicidade e admiro quem o faz, enquanto a sofrer, pois bem é uma consequência. 

Reanalisei os fatos e descobri meu erro, e ele foi dar moral de mais. Existem pessoas cruéis, que só querem usar outras pessoas para seu próprio beneficio. Eu fui tão ingênua, acreditei que no final, mesmo com tantas linhas tortas, estaríamos juntos, mas não foi o que aconteceu. 

Não dê moral menina (o), não corra atrás, porque o que for para ser seu será. Não há ninguém perfeito, mas há alguém que fará seu mundo ser completo, que vai gostar de você pelo que é.
A partir do momento que um garoto(a) visualizar uma mensagem sua, ficar on e não responder, caia fora, antes que seja tarde. Pessoas assim merecem desprezo e não moral.

Não se ache feia, nem chata e muito menos ridícula como eu me achava. Me sentia um lixo, me sentia usada, mas sabe o que eu reparei? Eu sou linda, inteligente, sei conversar sobre qualquer coisa e a maioria das pessoas que me conhecem me consideram uma garota legal,feliz e bem disposta.

Então eu sei que não preciso me rebaixar para ficar com ninguém, eu não preciso mendigar amor e carinho, porque eu já tenho. 
Percebo hoje que Deus é muito bom comigo e que tem me livrado de coisas ruins, tem jogado o que é podre fora e trago o que é bom.

Dê moral para pessoas que te fazem bem, que reconheçam suas qualidades e que estejam dispostas a estar com você.
Dê moral para o menino (a) que te ouve, que se importa com seus problemas e que seja seu/sua amigo(a) em primeiro lugar.

Fuja de coisas ruins, realize seus projetos, foque em você, faça cursos e crie novos sonhos...Seja o/a melhor no que faz, seja louco, vá e dance sem música. O que importa hoje é ser feliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário