quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O que realmente importa na vida.

O que realmente importava na vida? 
Me fiz e refiz essa pergunta durante todo o dia, esnobei a mim mesma quando pensei "Evelyn você só tem dezessete anos, abaixa sua bolinha". E então eu notei que eu sabia o que realmente importava na minha vida.

Eu me importo muito com a felicidade dos meus avós, ainda mais estando tão longe como estou agora. Sei quando estão tristes e felizes, me importo com eles e sempre tento demonstrar o quanto os amo. A família é o tesouro mais valioso que você tem, é seu único porto seguro e você sabe que se tudo desmoronar a sua família estará lá.




Me importo com o bem estar dos meus amigos, não faço pouco caso deles. Tem gente que diz: um amigo a mais ou menos não me faz falta. Meu amor você não tem amigos de verdade, porque se tivesse não falaria isso. Eu tenho amigos com mais de oito anos de amizade, sabe porquê? Porque eu agrado meus amigos, ás vezes não sei dizer não, brigo e logo estou abraçando, eu os procuro quando estou com saudades, sou verdadeira, falo a verdade quando estão errados e o melhor de tudo os trato como algo muito valioso na minha vida. Quando você dá valor aos seus amigos eles não saem da sua vida.




Ser gentil é importante, responder ás pessoas, não sou de fazer o tipo "finjo que não vi" ou "ignorar alguém que está falando comigo". Em que momento alguém disse que você era superior a alguém? Não meu amor pra Deus todo mundo é igual, e quando você morre vai pro mesmo lugar. Enfim acho importante ser humilde com os próximos.




Acho importante ajudar a quem precisa, tem pessoas que dizem: Quando eu tiver dinheiro juro que ajudo. Isso não é verdade porque quem não ajuda no pouco, não irá ajudar no muito. Esses dias eu estava com pouquíssimo dinheiro em casa e precisava comprar algumas coisas, mas eu me lembrei que a escola estava fazendo um projeto social para arrecadar leite aos asilos, então comprei uma caixa aqui pra casa, e três pacotes de leite em pó da melhor marca pra eles, aí minha vó disse: Minha filha você mal tem pra você, como vai dar pros outros? Não me importei, o fiz mesmo assim e Deus não me deixou faltar nada.

Viajar é realmente importante, sair da rotina, buscar novos horizontes, caminhar na praia ao lado de quem ama. Minha melhor viajem foi para Paraty, sabe é um lugar tão pertinho e tão mágico. Até hoje tento ir novamente, mas sempre da algo errado. Enfim foi uma viajem na qual me diverti muito com parte da minha família, eramos os baderneiros da pousada, chegávamos sempre depois do horário de fechar a pousada, enfim foi muito legal, amei cada minuto e cada passeio lá.




Livros, meus livros são extremamente importantes pra mim. Primeiramente porque não sou rica, então não posso comprar um livro a hora que eu quiser. Segundo porque eu posso viajar sem sair de casa, posso viver aventuras e romances dos quais na vida real não serei capaz de experimentar. Terceiro porque os livros fizeram grande parte da minha personalidade então eu devo muito a eles.




São essas coisas que valorizo na minha vida, eu espero que você reflita um pouco e pense o que é valioso pra você. Dê valor ás pequenas coisas, e acharás o caminho para ser feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário