quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Resenha Minotauro - Gabriel Garcia de Oro

Minotauro é simplesmente um livro do qual você não consegue parar de ler, sabe quando você se sente dentro daquela aventura? Pois bem, me senti assim. No inicio não me interessei muito pelo livro, achei que só seria mais um, pensei até que fosse sobre a mitologia grega, mas não era. Me surpreendi e depois dessa obra nunca mais julguei um livro pela capa.


A aventura começa quando os humanos venceram os minotauros em uma batalha no Vale do Rio Doce, então os homens viviam em uma falsa paz, pois a maioria tinha certeza de ter exterminado com a raça dos minotauros, porém algumas lendas diziam que eles se refugiaram no Mar do Abismo. Viveram décadas assim, até que um menino com um olho de cada cor, resolveu abrir uma caixa misteriosa que pertencia ao seu pai. Depois da abertura desse compartimento nada voltou a ser como era antes, o destino que já estava traçado levou esse menino chamado Yaruf a ser o grande herói dessa incrível história.

Yaruf tornou-se metade homem, metade minotauro após um acidente em que conseguiu sobreviver e acabou chegando a terra dos minotauros, que coincidência né? Lá aprendeu a viver com suas leis e também tinha uma família. Pouco se lembrava da sua vida antiga com os humanos. 

Por incrível que pareça os minotauros eram seres bons, considerados uma grande família, porém, detestavam humanos, afinal tinham razão, mas mal sabiam eles, que não eram apenas humanos que são capazes de invejar, trair e serem maus.

Bom essa ficção é ótima, mas não posso contar tudo a vocês, eu espero que vocês tenham o interesse de ler, porque sei que vão amar. Depois desse livro aprendi que devemos estar atentos com qualquer um seja lá quem for, aprendi que existe sempre dois lados de uma história e que as diferenças nos tornam ainda mais belos e devemos respeitar ás nossas diferenças.

Enfim amores, espero que gostem e uma boa leitura a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário