quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Resenha - Perdição - Luiz Vilela - Nacional

Olá meus amores, vim me desculpar por ter deixado decair tanto o nível das nossas resenhas. A maior parte da culpa foi a falta de tempo, com esse término de ensino médio, é muito trabalho para entregar... Enfim escrevia resenhas correndo, só para não deixar o blog vazio. Chega de falar e vamos para a resenha.




Hoje irei mencionar um livro maravilhoso que se chama Perdição. É de literatura nacional, e foi escrito por Luiz Vilela, formado em filosofia na cidade de Belo Horizonte. Publicou essa obra no ano de 2011.

A história começa com uma narrativa sobre Leonardo, um jovem pai de família que possui uma barraca de peixes, que ele mesmo pescava e vendia na praça de sua cidade. Nunca foi um jovem interessado nos estudos, e logo tratou de aprender um ofício para se sustentar.

O narrador da história é seu melhor amigo Ramon, um solteiro convicto que não liga para a solidão. É  editor do jornal de sua cidade, e é um grande conselheiro de Leonardo.

Léo e Ramon eram muito amigos desde a infância, até que o destino resolveu afasta-los. Depois da vinda de um Disk peixe, ás vendas de Léo cairão muito. Logo após ele conhece alguns pastores que oferecem-lhe um convite um tanto inusitado. 

O convite era uma proposta de se tornar um pastor, Pastor Pedro. Desde o princípio Ramon achou tudo muito estranho, mas não interferiu nas decisões de seu amigo. Sendo assim Léo mudasse para o Rio de Janeiro com sua família, porém isso é só o início ... 

O que trouxe desse livro para a minha vida pessoal? 
Aprendi que nem sempre o caminho mais fácil é o melhor, que tornar decisões muito radicais podem nos dar grandes problemas, e até nos levar a uma perdição sem volta.

Eu espero que vocês leiam o livro, eu amei cada parágrafo dele... E o personagem mosquito  também kkk, nessa obra você encontra muitas coisas legais e divertidas sobre o interior de Minas. Enfim espero que leiam e gostem. Grande beijo!


2 comentários: