sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tudo é preconceito

Preciso urgente desabafar... Gente hoje em dia por qualquer motivo você é taxado de preconceituoso, se você tem orgulho de ser hétero;é homofóbico, se você é feliz com sua cor sendo branco ou negro; você é racista. Se você gosta de ser homem; é machista. Se você muda a sua foto do perfil para a bandeira da Itália; é antinacionalista. Se você é católico ou evangélico; é discriminador de outras crenças.

Pelo amor de Deus, o vitimismo está apelando de mais. Eu não aguento mais isso. Eu sou mulher, mas não aguento mais essas feministas em páginas do facebook que se doem por qualquer coisa. Certa vez vi uma foto na Fã page da Gina indelicada que dizia: Já pensou se o homem da sua vida fosse aquele pedreiro que fez psiu e você ignorou? Logo veio uma mulher se doendo, falando que um homem desses jamais seria o homem da vida dela...Que ela não era um objeto, pra ficar sendo apreciada e tals. Cara eu interpretei isso como uma brincadeira, suponho que essa foi a intenção da pessoa da foto também, mas o vitimismo já se tornou uma coisa frequente.

Minha vó malha em uma academia que é só para MULHERES. Aí um homem que era homossexual foi lá se inscrever, a dona da academia explicou a situação e disse que ali era um lugar para mulheres que sentem vergonha de malhar na frente dos homens. Bom o carinha abriu um processo contra a academia por causa disso, e segundo a minha vó ninguém o desrespeitou lá dentro, pelo contrário foram muito educadas com ele. Porque fazer isso gente? A sua opção sexual é escolha sua, mas você sabe que não é mulher, por que não malhar em uma academia normal? E ainda abrir um processo por causa disso. Sabem quantos processos sérios trabalhadores correm atrás e demoram anos para conseguir seus direitos, porque existem vários processos mesquinhos como esse.

Me julguem, mas eu acho que cotas deveriam ser abertas para todos os alunos pobres do ensino público, porque ser negro não te faz menos possibilitado do que o branco (eu sei que foi o governo que impôs essa lei, mas não há motivo para se vitimizar por isso). Vi um vídeo de uma discussão em uma faculdade federal, em que uma menina falou " Você não sabe o que é ser preta e favelada". Sabe eu não vi o menino ofendendo ela em momento algum, ele só falava só quero continuar a aula. Existem várias pessoas brancas que moram na favela como ela, a cor da sua pele não te faz inferior. Sei que existe muito racismo ainda, mas só será superado quando nos portamos de iguais para iguais. Não se faça de vitima por isso. Mostre o melhor que você tem, porque ninguém vai entender pelo que você passou, a vida é assim.

A verdade é que nós brasileiros, já estamos acostumados a nos fazermos de vitimas em vez de lutar pela nossa igualdade, já nos acostumamos a criticar os outros e no final não somos melhores que ninguém. Acho que está faltando respeito, se houvesse respeito cada um ia viver do seu jeito, sem incômodos. Estamos levando ás coisas a sério de mais, tudo é preconceito gente, já estou de saco cheio... Saco cheio? Evelyn é machista.ME JULGUEM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário