domingo, 27 de dezembro de 2015

Depois do ensino médio...



No final do ensino médio estamos exaustos e loucos para que essa fase acabe logo. Na formatura geralmente visualizamos toda a nossa vida escolar, os bons momentos que jamais voltaram, os amigos que fizemos, as merdas que fizemos dentro da sala de aula e os professores que nos ajudaram a ser pessoas melhores. Bate um certo medo no primeiro mês que acaba a escola; aquele medo de você não ser o que seus pais esperam, medo de entrar numa faculdade que você pode odiar e cursa-la apenas por dinheiro e ser infeliz e também o medo de fazer o que você ama e no final se frustrar por ter perdido anos da sua vida e não ver retorno algum.

Parece que todos na sua família esperam algo de você, querem que você seja alguém importante e bem sucedido financeiramente. Isso pesa tanto na consciência não é mesmo? Você não quer decepcionar seus pais. E por pior que seja decepciona-los, você não quer decepcionar a si mesmo, estudando algo que não seja prazeroso para você. Não estou certa?

Digo isso como um desabafo, porque já era para mim estar decidida sobre que faculdade fazer, mas meu coração se parte entre o que amo e entre o que me dará dinheiro. Como está evidente eu amo livros, e o meu maior sonho é trabalhar em uma editora e um dia chegar a ser editora chefe. Para realizar esse sonho seria necessário cursar letras, entre alguns cursos que me prepararia durante esse período para fazer...Enfim não é algo fácil de conseguir, porém, eu sou fissurada em desafios, sou amante da conquista e venero o que me faz bem.

Só que esse sonho dá medo aos meus familiares, justamente por não ser algo fácil. E como meu avô cursou direito ele sonha um futuro bom para mim, é uma área em que há muito mais possibilidades e sim você consegue ficar rico. Direito seria uma certeza de que ás coisas dariam certo, mas é tudo tão previsível que para mim chega a ser chato. Sem contar no fato de não acreditar na "justiça" do país, então o que eu estaria fazendo lá? Seria só mais alguém defendendo ou julgando um bandido que sai e volta toda hora... E eu não sei se quero isso.

Coloque os curso que te deixam em dúvida na balança,e veja o que vai pesar mais, fique com o que pesar mais. O que pesou mais para mim foi letras então decidi cursa-lo, porque se é realmente bom quando se faz o que ama, independe das dificuldades você será um excelente profissional. Vejo o exemplo de ótimos escritores que têm dinheiro porque são realmente espetaculares no que fazem. Seja o melhor no que irá fazer, eu me dedicarei para ser. Já posso me imaginar ajudando novos autores a publicar seus livros, a revisar obras internacionais e ser a primeira a lê-las e realmente nada me traria mais prazer do que trabalhar na área da leitura. Creio que independente de que profissão escolher e exerce-la com excelência dará certo.

Posso um dia querer exercer outra profissão, cursar outra faculdade, mas pelo menos terei a certeza de que lutei pelos meus sonhos...Estamos no período das incertezas, em uma fase que tudo é novo e misterioso. O mundo nos espera, temos apenas dezoito anos e muita história pela frente... E mesmo que eu não me torne importante para o mundo, serei importante para mim mesma, enfim o que me importa é realização própria e o dinheiro é uma consequência... Sejamos felizes.

Que vocês meus leitores possam me acompanhar nessa nova caminhada da minha vida, e vão saber tudo sobre a faculdade no ano que vem, estarei compartilhando meus momentos com vocês... Beijos meus amores:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário