terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Entrevista - Vanessa Bosso



Olá meus amores, o post de hoje é mega especial. Consegui fazer uma entrevista com uma autora muito querida a Vanessa Bosso. Sim  é a autora do Livro "A aposta"; que é tão gostoso de se ler, que ganhou o coração de muitos leitores e internautas. Tive o privilégio de conseguir entrar em contato com ela através de Facebook e vi que além de ter a capacidade de se tornar uma grande escritora da literatura brasileira, ela também é uma grande mulher. Vou começar a colocar ás perguntas abaixo e vou parar de falar dela porque sou suspeita, amo de mais suas obras e agora ela também. <3 

Evelyn: Como começou sua carreira literária?

Vanessa: Comecei em 2009, me arriscando a escrever um romance apocalíptico.


Evelyn: De onde veio a inspiração para a sua obra "O homem de todas as minhas vidas"?


Vanessa: Veio de uma história verídica que ouvi... a moça cometeu suicídio em várias vidas.


Evelyn: Como é ver suas obras se tornando sucesso nacional? E o que você têm a dizer sobre os recentes casos de plágios do seu livro "A aposta"?


Vanessa: O sucesso é só um detalhe... o importante mesmo é levar algo de bom para as pessoas. Com relação aos plágios, no início fiquei muito brava, mas depois pensei bem e resolvi aceitar que isso faz parte da carreira literária.

Evelyn: No ínicio de sua carreira você teve algo ou alguém que te deu forças para continuar? Como se fosse seu alicerce?

Vanessa: Minha família como um todo deu muita força.


Evelyn: Além do seu trabalho literário você trabalha em outra profissão? Se sim como consegue conciliar seu tempo entre trabalho, família e ainda se dedicar a escrita?


Vanessa: Tenho outra profissão, mas atuo de vez em quando. A escrita ocupa 50% do tempo e a família os outros 50%.


Evelyn: No momento qual é o livro que você mais gostou de escrever e o que mais te realizou?


Vanessa: O livro que mais gostei de escrever foi "A Aposta".


Evelyn: Em 2016 você trará novidades aos seus leitores?


Vanessa: Em 2016 tenho algumas novidades, dois livros inéditos


Evelyn: Qual dica você daria para quem quer ser um escritor?


Vanessa: Para ser escritor, precisa ter paixão, disciplina e muita paciência


Evelyn: Quais são os objetivos que você ainda pretende realizar na sua vida profissional?


Vanessa: Eu adoraria transformar algum livro em roteiro para o cinema.


Evelyn: Por ultimo quem foi o autor/autora que mais te influenciou?


Vanessa: Não sofro muitas influências, até pq, meus gêneros preferidos de leitura não se encaixam no que escrevo.


Tentei fazer perguntas que ajudassem a nós amantes da leitura, a nos inspirarmos nela em 2016. Que possamos realmente ir em busca dos nossos sonhos e que estejamos dispostos a lutar contra os nossos medos e arriscar coisas novas. Desejo a todos um ano de muita leitura e de escrita também, desejo que os livros novos da Vanessa sejam lançados logo :D e que a nossa literatura nacional cresça bastante.

Vou deixar algumas obras da Vanessa aqui para que você possa procurar e lê-las, em breve farei resenhas de seus livros. Espero que tenham gostado meus amores, grandes beijos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário