Olá meus amores, a resenha de hoje é muito especial vou falar sobre um escritor extraordinário que é o Charles Dickens. Bom Charles era um escritor e colunista que vivia em Londres, Oliver Twist na verdade nasceu em colunas de jornal, que geraram muita polemica a classe nobre Londrina . Então depois de algum tempo ele resolveu publicar o livro e se tornou esse clássico literário.
Extraordinário e realmente deixava bem claro a realidade em Londres nessa época.
Apesar de ser publicado em 1837, Oliver retrata a vida de muitas crianças órfãs. O pobrezinho nasceu em um asilo e sua mãe (na qual era muito jovem)morreu após dar a luz. Ele cresceu e apesar de comer tão pouco quanto ás outras crianças que ali viviam, conseguiu se tornar um menino forte.
Em um inesperado dia ele pediu por mais comida ao cozinheiro, e foi ai que o seu sofrimento piorou. Após passar dias apanhando, o conselho decidiu que Oliver teria de ser vendido para alguém que lhe oferecesse um trabalho, logo foi trabalhar em uma funerária, onde era muito maltratado e depois de sofrer diversas ofensas se cansou e decidiu fugir.
O pequeno quase morreu em sua trajetória, mas conseguiu chegar a Londres o Lugar onde conheceu Raposa( um jovem ladrão que lhe iria lhe oferecer o mundo do crime). Oliver não tinha jeito para essas coisas porque apesar de tanto sofrimento era uma criança pura, e logo foi apanhado. Então o homem que o denunciaste lhe tirou da cadeia e tratou a doença que lhe abatia.
Tudo estava ás mil maravilhas na casa do senhor em que lhe acolheu, até que o menino foi sequestrado.
Mas a história não termina aí, há muita coisa para acontecer. Coisas que mudarão o destino de Oliver e te farão roer ás unhas de tanto nervosismo com essa história... Mas o melhor é o fim.
Desejo que vocês leiam o livro para descobrir o que o destino terá reservado para o pequeno Oliver, um final feliz ou ruim?
Aprendi de mais com essa obra, como sempre aprendo com ás outras, porém, essa me tocou profundamente porque nos ensina a sermos gratos por tudo que possuímos, nos ensina sobre o amor e sobre o ódio, nos mostra como a soberba nos tornam pequenos, que para qualquer ato há uma consequência. Amei muito esse livro gente, e espero que vocês gostem <3 Charles Dikens o melhor <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário