sábado, 5 de dezembro de 2015

Uma história de amor que você nunca irá esquecer

Confesso que nunca fui homem de acreditar nessa história de "amor a primeira vista", até que conheci Isadora; mulher linda, cabelos cacheados, olhos pequenos como uma jabuticaba e um sorriso largo e lindo. Eu era jovem e procurava um grande amor.
Ela era dona de um coração partido, precisava de atenção; da minha atenção.
Nosso primeiro encontro aconteceu em uma festa da faculdade. Gostávamos da mesma banda, morávamos no mesmo bairro, estudávamos no mesmo campus e o principal eramos fissurados em comida japonesa. Como não se apaixonar?
Sentia no seu abraço o carinho e conforto, desejava que aquilo realmente fosse para sempre. A maioria das mulheres nos acham canalhas, não sabem que também queremos um "felizes para sempre". Eu a olhava nos olhos e enxergava um futuro para nós dois.
Me entreguei de corpo e alma a ela como jamais havia feito com outra, eu apostei todas as fichas nesse romance porque dentro de mim havia uma certeza, e eu estava plenamente enganado.
Nosso lance durou três messes, estava realmente tudo perfeito. Só que o Marcelo seu ex namorado resolveu voltar do exterior e quem virou ex fui eu. Os dois tinham uma história de amor desde a infância, tiveram um relacionamento de oito anos que terminou com sua ida para o exterior. As possibilidades do Marcelo voltar para o Brasil eram minúsculas então a Isa decidiu seguir sua vida.
Como ele viu através das redes sociais que ela estava comigo, voltou porque escolheu perder sua oportunidade do que a perder para sempre. Depois de alguns anos ficarão noivos e foram finalmente para a Europa.
Demorei muito tempo para aceitar essa história, afinal eu tinha me dedicado e muito. Não foi fácil, mas hoje eu compreendo. Cometi um erro que todos nós cometemos; o erro de achar que o mundo gira a nossa volta, de acreditar que sempre somos os personagens principais de uma história. 
Não é bem assim, em algum momento de nossas vidas, nos tornaremos pretérito. Em algum momento seremos usados por alguém que deseja esquecer um antigo amor. Pode ser que você só seja alguém que está atrapalhando uma história sem saber.
No filme da Isa, fui um personagem coadjuvante, assim como ela foi no meu. E qual é o problema disso? Sei que fui importante no momento em que ela precisou e cada um seguiu seu caminho. Sei que esperavam uma bela história de amor, e realmente foi... só não foi a minha.
Na verdade a minha aconteceu uns messes depois e percebi que conhecer a Isadora foi o caminho para a mulher da minha vida...Eu acabei casando com a prima dela. Uma mulher batalhadora, linda e que me apoia, eu a amo e ela me ama também. A vida é muito louca, mas essa história é real e aprendi que ás vezes é necessário certos sofrimentos para se encontrar o verdadeiro amor.

( História real de Lucas M. adaptada por Evelyn Gonçalves.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário