segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Resenha- Paris no dia dos namorados - Renata Varela - Semana da literatura nacional



Paris no dia dos namorados conta a história de Lucy Ribgy, uma jornalista de NY que é enviada à Paris, juntamente com sua amiga Alice para retratar os casais na cidade mais romântica do mundo. 

Lucy vem de uma linha de relacionamentos fracassados fazendo ficar com o pé atrás quando ela conhece Paul, e percebe que não pode controlar tudo, ele não estava em seus planos, mas mesmo assim aconteceu.

Paul se mostrou disposto a viver aquilo de forma intensa, de uma forma que Lucy não estava preparada depois de colecionar tanto coração partido.

Paris no dia dos namorados te leva até Paris sob os olhos de Lucy, um lugar encantador e singular, é como se todo e qualquer amor fosse possível na cidade mais romântica do mundo.

O livro é encantador, a escrita é leve e nos proporciona vários suspiros no percurso, depois que você ler Paris no dia dos namorados, certeza seu primeiro pensamento será: Eu realmente quero me apaixonar neste lugar.


Sobre a autora

Renata Varela é uma escritora brasileira que reside em Recife-PE, é casada e vive somente para escrita, ela tem outros livros disponíveis online em uma plataforma de livros gratuitos (Wattpad), os títulos são : Um casamento adorável, A lista de Ellen e Liz e a lista do nunca. 

O que te inspirou?
Renata: E então... Eu me inspirei, primeiramente um programa de culinária ( A Lucy iria para Paris estudar gastronomia). Depois... eu simplesmente pensei numa mulher que odeia o dia dos namorados e precisa lidar com tudo cheio de romance por um mês... Daí saiu o primeiro rascunho de Paris.

De onde vem o amor pela a escrita e pela a leitura?
Renata: O amor pela leitura e escrita, não tem outra explicação a não ser dizer que nasceu comigo, desde sempre esteve comigo e não teve influência de nada ou ninguém.
Ninguém na minha família escreve... O máximo era meu avô, ele era muito parecido comigo (Todos dizem) mas ele morreu antes que eu nascesse.

O link da fã page do livro 
https://www.facebook.com/ParisnoDiadosNamorados/?fref=ts&__mref=message_bubble

Onde adquirir a obra 
http://autografia.com.br/loja/paris-no-dia-dos-namorados/detalhes

Espero que vocês se proponham a ler um exemplar e que vocês aprendam muito com essa história. Essa resenha e a entrevista foram realizadas por Andreia Nascimento. Uma ótima escritória também e por falar nisso sairá resenha do seu livro ainda essa semana. Beijos amores ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário