terça-feira, 13 de outubro de 2015

Resenha- A última carta de amor - Jojo Moyes








Imagina que louco você se ver dentro da década de sessenta, vivendo um amor escondido, na cidade de Londres e em um cenário cheio de glamour. Bom é isso que " A última carta de amor" nos proporciona.
O romance inicia-se quando Ellie Haworth uma jornalista, encontra uma carta de amor criada para Jennifer Stirling. Essa carta a tocou muito porque também vivia um romance proibido.
Logo após a carta ser encontrada a história muda seu percurso e vai parar em Jennifer no hospital, sem memória ou noção de quem seja e como foi parar ali. Sua mãe, seu marido e suas amigas tentaram mostrar como ela era feliz, rica e bem casada, mas algo não se encaixava para ela.
Com o passar do tempo ela foi procurando pistas para tentar encaixar o que se faltava, e foi assim que conseguiu montar o quebra cabeça que é essa história tão linda. Só um aviso é impossível não chorar, é impossível enxergar o mundo da mesma forma após ler essa obra. 
Antony O' Hare é o amor secreto de Jennifer, um jornalista apaixonado por sua profissão, divorciado e sedutor. É perfeito como ele descreve sua amada, lindo como a deseja e louca a forma que deseja te-la somente para si.
Acontecem tantas coisas que os impedem de ficarem juntos, que eu li me perguntando "será que a vida é realmente assim?", "será que ficar com junto com o verdadeiro amor é impossível?". Simplesmente não sei a resposta ainda, mas nunca mais vi o mundo da mesma forma depois desse livro.
O final é surpreendente e emocionante, tanto para Jennifer, quanto para Ellie. Bom meus amigos espero que vocês leiam o livro e depois repassar para seus amigos essa dádiva. Beijos a todos e boa noite :)






Um comentário: